O Tuxpaint é um programa bem interessante que pode ser utilizado com as crianças de 4 anos em diante.
Ele estimula a criatividade e ajuda no desenvolvimento da criança e para aquelas que estão sendo alfabetizadas pode até ser explorado a criação de imagens em sequência como que formando uma pequena história.
Os professores podem até pensar em alguns cartões e mensagens para fazer com o Tuxpaint, pois além de criar e editar as imagens podemos escrever nelas também e com a ferramenta carimbo pode-se criar simples e divertidos adesivos. Depois é só mandar imprimir e presentear seus alunos.
Veja como ficaram:
História em quadrinhos-Turma da Mônica em: Aprendendo as Boas Maneiras.
A História elaborada foi criada pensando em trabalhar com as crianças da Educação Infantil e Primeiro ano do Ensino Fundamental. A mesma tem como objetivo trabalhar a linguagem visual, sequência lógica dos fatos e a relação humana dos personagens, levando em consideração a realidade do aluno.
Olhem e se divirtam...
O software O Menino Curioso pode ser explorado por crianças de várias faixas etárias. Sugiro especialmente aquelas que estão se alfabetizando.
Com o objetivo de fixar as letras do alfabeto, sugiro que enquanto se trabalhe estas letras possa ser apresentado as crianças a História do Menino Curioso para que façam relação entre as letras e as palavras.
Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos quanto a lógica matemática e a adição dos numerais sugiro que o professor trabalhe com o material concreto (ex: palitos de picolé) e nas aulas de educação física dramatizando o jogo realizado na Continha, dando ênfase na somatória dos números. Após os alunos realizarão o mesmo jogo no computador.
Com o objetivo de fixar as letras do alfabeto, sugiro que enquanto se trabalhe estas letras possa ser apresentado as crianças a História do Menino Curioso para que façam relação entre as letras e as palavras.
Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos quanto a lógica matemática e a adição dos numerais sugiro que o professor trabalhe com o material concreto (ex: palitos de picolé) e nas aulas de educação física dramatizando o jogo realizado na Continha, dando ênfase na somatória dos números. Após os alunos realizarão o mesmo jogo no computador.
Beijo pessoal e até amanhã.






Nenhum comentário:
Postar um comentário