A partir do planejamento feito, utilizando o ambiente AVA, podemos trabalhar da seguinte forma:
Mural: A professora posta recados para a turma.
Primeiro recado é o de boas-vindas aos alunos e também explicando mais ou menos como vai ser o procedimento das aulas e também como funcionará o ambiente virtual.
Cronograma: (A professora posta antes da aula para que os alunos possam ver e ter uma prévia da aula)
Na primeira aula trabalharemos com a história do livro “Bibi corta cabelo” de Alejandro Rosas e com o Programa TuxPaint sob a forma de criação de imagens, no laboratório de informática.
Na segunda aula trabalharemos com o Programa Audacity sob a forma de gravação e edição de sons. E também teremos o Bingo dos Sons.
Webfólio: No webfólio já na primeira aula eles colocam os desenhos criados no Tuxpaint. E na segunda aula os alunos colocam as gravações feitas no Audacity.
Fórum: Com o fórum já que são crianças de sete a oito anos pensamos que poderíamos utilizar como ferramenta de avaliação. Por exemplo, depois das aulas abriríamos fóruns para questioná-los sobre aquilo que eles acharam mais interessante na aula, quais as dificuldades e facilidades que encontraram e também como ficou a continuação da história feita por cada um.
No acervo da turma: Postaríamos após a aula o Livro digitalizado, para que eles possam retomar a leitura em casa.
Jesica e Taise,
ResponderExcluirParabéns! Gostei do blog e penso que vocês realizaram as atividades de forma correta. Fizeram e postaram o vídeo e este ficou muito bom. Também as análises do texto e as observações que colocaram no blog, além da proposta de execução da aula via AVA servirão para ajudar colegas de profissão.
Um abraço
Marilda
Salve salve meninas deuterostomiadas tribloblásticas...
ResponderExcluirAdmito que vossas sinapses nervosas foram incessantes...meus músculos miméticos foram muito utilizados durantes estes dias...
boas férias